Rede de jornalismo multiplataforma Brasil de Fato lança campanha de financiamento coletivo

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A rede de jornalismo multiplataforma Brasil de Fato lançou em 29/11 sua campanha de financiamento coletivo no apoia.se

Prestes a completar 20 anos produzindo conteúdo diário, acessado e reproduzido por milhares de pessoas dentro e fora do país, a rede Brasil de Fato convida leitores e leitoras para contribuir financeiramente a fim de ampliar e aprofundar a produção jornalística, criada por movimentos populares. Além do portal de notícias, o Brasil de Fato faz a distribuição das matérias, artigos e entrevistas nas redes Facebook, Twitter, Instagram, nos canais de mensagem Whatsapp e Telegram, nos agregadores de podcasts e no Youtube.

“Sabemos que a comunicação cumpre um papel fundamental na disputa de um projeto de sociedade, na construção de pensamento e na política. Muitas mãos construíram o Brasil de Fato e hoje, com esta campanha de financiamento, contamos também com o público leitor para fortalecer nosso jornalismo, sempre comprometido com as lutas dos movimentos populares e de trabalhadores”, explica a jornalista Nina Fideles, da direção executiva do Brasil de Fato.

As matérias do Brasil de Fato em áudio, vídeo e texto têm acesso gratuito, sem paywalls ou assinaturas pagas. A reprodução de conteúdos por outros veículos também é livre, basta ser devidamente creditada e não ser alterado. A rede tem redações São Paulo, Distrito Federal, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Pará. e parceria com a Rede TVT e Rádio Brasil Atual.

A campanha Brasil de Fato no apoia.se terá cinco faixas de contribuições mensais, com recompensas. São elas:

A história do Brasil de Fato

O primeiro veículo da rede Brasil de Fato foi o semanário nacional, lançado no Fórum Social Mundial de Porto Alegre, em janeiro de 2003. Logo após, foi lançado o site do Brasil de Fato, com coberturas das lutas sociais, entrevistas e notícias sobre política, economia, direitos humanos e cultura, sob uma visão popular das cidades, do Brasil e do mundo.

Os jornais regionais surgiram a partir de maio de 2013 para promover uma aproximação com os leitores e leitoras, além de dialogar com as realidades locais.

Em 2014, o Brasil de Fato incorporou a Radioagência Notícias do Planalto, que atuava há dez anos na produção radiofônica de notícias. As matérias da Radioagência Brasil de Fato, em áudio e texto, são enviadas para rádios de todo o país e estão disponíveis no site.

Atualmente, o Brasil de Fato é multiplataforma. Além do site, da radioagência e das edições impressas, possuem newsletters semanais e circulam pelas redes sociais – Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, TikTok, SoundCloud e Spotify. Também produzem conteúdo para a televisão aberta, orientados pelo desejo de alcançar a todos e todas, em toda parte do Brasil.

Serviço

Campanha de financiamento coletivo Brasil de Fato

Desde 29 de novembro de 2022 no apoia.se

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