R$75,00
Em estoque
A partir de sua experiência de mais de 40 anos ensinando a teoria científica do valor para estudantes de graduação e pós-graduação, o educador Vitor Henrique Paro oferece esta obra sem precedentes, para favorecer a leitura d’O Capital, e levar as pessoas a compreendê-lo de fato. À importância inconteste do conteúdo, no desvelamento das leis econômicas que estruturam a injustiça social em nossa sociedade, soma-se a maneira didática de torná-lo de fácil apreensão pelos leitores.
O autor parte das incompreensões e falácias sobre a realidade econômica, bem como das visões equivocadas sobre a teoria do valor de Marx, para expor de forma clara e coerente como se dá a produção e expropriação da riqueza sob o capitalismo, proporcionando a leitores e leitoras a familiaridade com os pontos essenciais da obra magna da Economia Política.
O caráter híbrido do livro – formato inédito no Brasil – contribui ainda mais para o melhor aproveitamento de seu conteúdo. O código QR, ao final de cada capítulo, dá acesso a um pequeno vídeo em que o Autor comenta pontos importantes do texto, de modo a estimular a leitura e tornar as ideias mais compreensíveis. Ao final do volume, é apresentado um glossário remissivo, contendo 80 termos e expressões, que o tornam de mais fácil entendimento.
Provoca, assim, uma leitura emancipadora d’O Capital, que leva quem lê a fazer seus os conhecimentos aí apresentados, sem precisar apoiar-se em dogmas ou clichês que tanto comprometem o vigor e a beleza do pensamento marxiano.
Vitor Henrique Paro é professor titular (colaborador sênior) na Faculdade de Educação da USP, onde exerce a docência e a pesquisa, e coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Administração Escolar (Gepae). Foi pesquisador sênior na Fundação Carlos Chagas e professor titular na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo. É autor, entre outros, dos seguintes livros: “Administração escolar: introdução crítica”, “Gestão democrática da escola pública”, “Por dentro da escola pública”, “Qualidade do ensino: a contribuição dos pais”, “Educação como exercício do poder”, “Crítica da estrutura da escola”, “Diretor escolar: educador ou gerente?” e “Professor: artesão ou operário”.
Peso | 400 g |
---|---|
Dimensões | 14 × 21 cm |
Autor | |
Páginas | |
Ano Publicação | 2022 |
Coleção | |
ISBN |
Vitor Henrique Paro é professor titular (colaborador sênior) na Faculdade de Educação da USP, onde exerce a docência e a pesquisa, e coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Administração Escolar (Gepae). Foi pesquisador sênior na Fundação Carlos Chagas e professor titular na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo. É autor, entre outros, dos seguintes livros: “Administração escolar: introdução crítica”, “Gestão democrática da escola pública”, “Por dentro da escola pública”, “Qualidade do ensino: a contribuição dos pais”, “Educação como exercício do poder”, “Crítica da estrutura da escola”, “Diretor escolar: educador ou gerente?” e “Professor: artesão ou operário”.
Editora Expressão Popular LTDA Alameda Nothmann, 806 – São Paulo
CNPJ: 03.048.166.0001-76
I.E.: 115.264.278.112
Os atendimentos estão sendo realizados apenas via e-mail, e retornaremos a sua solicitação o mais breve possível.